No module Published on Offcanvas position

Ansiedade - de que forma você pode lidar com ela

Temos vivido em tempos cada vez mais difíceis, onde as pessoas se preocupam em como prover o nescessários para sustentar a família nesses dias em que só se fala de currupção, violência, criminalidade e egoísmo. Coisas assim tem deixado muitas pessoas temerosas quanto ao futuro do país e de suas famílias. Mas como se pode lidar com essas turbulentas crises que afetam não somente a nós, mas a toda a população mundial?

Convém lembrar que nem toda ansiedade é ruim. Sim, é normal sentir ansiedade. Muitos, por exemplo ficam ansiosas antes de fazer uma prova, ao ir a uma entrevista de emprego e em ocasiões mais sérias, como casamento por exemplo. Porém, a ansiedade extrema pode ser devastadora. Talvez você não esteja no momento passando por alguma crise de ansiedade, mas talvez poderá enfrentá-la no futuro, e por isso é bom que esteja preparado.Abordaremos neste artigo três áreas que que podemos lidar com a ansiedade.

Ansiedade por causa de dinheiro

Não adianta ficar ansioso por causa de dinheiro. Se você está trabalhando, procure usar os recursos que ganha com consciência por prover o necessário para o seu sustento ou de sua família e não gaste mais do que 30 % do salário com coisas desnecessárias. Se está desempregado, procure fazer um curso técnico ou analise sobre o que você sabe fazer, mesmo que não a área em que você deseja trabalhar, pois, mesmo que seja temporário, poderá obter algo para se sustentar.

ansiedade2Problemas familiares

Não se deixe abater por causa de problemas familiares. Isso não significa que deva deixar de resolver os problemas se estiver ao seu alcance fazer isso. Porém, se não estiver, dê tempo ao tempo. No futuro, você terá experiência para contar a quem precisar de ajuda. Não desista!

Ansiedade devido aos perigos

Como já mencionado, muitos ficam ansiosos por causa da violência e da criminalidade. Por mais que tomemos todas as precauções, nem sempre é possível evitar estar no lugar errado, na hora errada. De modo que nada adianta ficar preocpado agora com algo que nem sabemos que irá acontecer. Porém, devemos evitar estar em locais ou fazer coisas que poderiam colocar nossa vida em risco. Seja prudente, mas não deixe de viver por causa do medo de que algo lhe aconteça.

Conclusão - Fique ansioso por coisas simples e em ocasiões especiais, pois isto é saudável, fará com que você capriche nos seus objetivos. Mas não fique ansioso demais por coisas que estão além de seu controle, afinal, você não poderá fazer nada para evitar, apenas lide com isso. Se desejar saber mais detalhes e conselhos preciosos que o farão ser bem sucedidos em lidar com a ansiedade Baixe a revista "Como lidar com ansiedade".

Ah! Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo na caixa de comentários do Facebook!

C. Rocha