No module Published on Offcanvas position

Centro de Distribuição das Testemunhas de Jeová é suspenso sob falsa acusação de "extremismo"

Foi suspensa nesta quinta-feira (23) as atividades do Centro de Distribuição que dirige todas as associações regionais das Testemunhas de Jeová na Rússia.

O Centro de Distribuição foi incluído na lista de organizações não governamentais e religiosas que foram suspensas por extremismo, conforme comunicado do Ministério até que saia a decisão da Suprema Corte no dia 5 de abril.

Segundo Ivan Belenko, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Rússia, a decisão das autoridades russas privará do direito à liberdade ao culto os 175 mil seguidores que dessa comunidade no país.

Em todos os processos contra a organização das Testemunhas de Jeová, as autoridades russas as acusam de armazenarem publicações religiosas de caráter extremista. Porém, exitem provas de que tais acusações foram forjadas. Segundo Belenko, "todas as decisões judiciais contra nós se baseiam em uma única acusação: que alguns de nossos livros e discursos estão na lista de literatura extremista que existe neste país".

Belenko ainda afirmou que as decisões de incluir algumas das publicações na lista negra "foram tomadas com base em opiniões de falsos especialistas e sentenças judiciais ditadas às costas dos crentes".

Vale lembrar que as próprias autoridades russas já chegarama invadir predios das Testemunhas de Jeová e implantar "provas" contra elas para poderem acusá-las, conforme poderá ver no vídeo abaixo.

{youtube}ulSaJIZ8Ngc{/youtube}

Fonte: G1

Veja também: Testemunhas de Jeová são mobilizadas a escreverem cartas para o Governo Russo

C. Rocha