No module Published on Offcanvas position

No mundo, as Testemunhas de Jeová se mobilizam escrevendo cartas ao Governo Russo

Uma campanha mundial está sendo realizada pelas Testemunhas de Jeová por se escrever cartas ao governo Russo para que parem com a suspensão das atividades de seus companheiros de adoração.

Em todo o mundo, os religiosos mobilizam-se em sensibilizar as autoridades por mostrar que são cidadãos de bem e que querem apenas exercer o direito da liberdade religiosa na Rússia, país em que estão sendo perseguidas sob a acusação de "extremismo".

As Testemunhas de Jeová são conhecidas mundialmente por sua obra de pregação, levando a palavra de Deus a outras pessoas e ensinando a terem um modo de vida guiados pelos ensinos das Escrituras Sagradas.

Porém, não é de hoje que a liberdade delas têm sido ameaçada na Rússia. Há quase 20 anos, as Testemunhas de Jeová fizeram uma campanha para defender os direitos de seus irmãos na Rússia por causa dos esforços de alguns membros do governo em difamar os religiosos. Nestes últimos dias, as autoridaes vem procurando meios de classificar as Testemunhas de Jeová como "extremistas", classificando suas publicações como proibidas e invadindo alguns de seus prédios e implantando "provas" contra elas. (Veja o vídeo que flagram policiais implantando provas em um Salão das Testemunhas de Jeová).

Desde a última terça-feira (21), o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová convidou os mais de 8 milhões de membros da religião a escreverem cartas ao governo russo com o objetivo de mostrar as autoridades russas que não são "extremistas" e sim, um povo pacífico. As Testemunhas de Jeová abraçaram a causa e estão se mobilizando em enviar cartas às autoridades russas antes do dia da audiência no Supremo Tribunal da Federação Russa que será realizada no dia 5 de abril. Confira algumas imagens divulgadas nas Redes Sociais ao redor do mundo.

cartas tj 1

cartas tj 2

cartas tj 4

Veja também: Centro de Distribuição das Testemunhas de Jeová é suspenso sob falsa acusação de "extremismo"

C. Rocha