Seu canal de Notícias de Carpina e Região

Você é complacente?

A criança entrou no compartimento da roda do caminhão e não conseguiu sair.Com certeza você já ouviu essa palavra, mas talvez não saiba o significado da mesma. Bem, estamos complacentes quando colocamos a nossa autoconfiança em primeiro lugar e sendo assim, a complacência é um dos quatros estados que acarretará um incidente/acidente, tudo devido ao valor que damos a autoconfiança.

Devido isso às vezes me pergunto: "Até onde a autoconfiança pode nos ajudar?"

Fiquei sabendo de um relato que me deixou abismado e que não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Primeiro deixa eu te fazer duas perguntas: Você verifica tudo em torno ao seu veiculo antes de entrar no mesmo e ligar? Sabe a importância disso? Pois é, eu também não sabia e achava bobagem. Mas não é!!! Às vezes devido a pressa ou autoconfiança não percebemos o risco eminente ao nosso redor e por esse motivo aqui vai um alerta: Sempre que estacionar o seu veiculo (principalmente em via publica), ao voltar faça uma ligeira vistoria ao seu redor e se possível em baixo do mesmo. Falo isso por que esse pequeno gesto já salvou a vida de uma criança conforme mostra imagem acima.

Devido a agitação do nosso dia a dia fica cada vez mais difícil de lembrar de gestos simples como esse, mas se procurarmos fazer disso uma rotina proporcionaremos mais segurança ao nosso próximo.

Flávio Alves.

Saiba mais sobre Flávio Alves

>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou email!<<<