Seu canal de Notícias de Carpina e Região

O que você faz com o óleo de cozinha utilizado?

 

Sempre achei importante tudo que se refere ao meio ambiente e a conservação do mesmo para o bem estar dos indivíduos e saúde das pessoas.

 

Certo dia lendo uma notícia na internet sobre a preocupação do arquipélago Fernando de Noronha em relação ao destino do óleo que é produzido internamente, conseguiram ver depois de décadas os prejuízos devido ao mau descarte do produto, e, entre os vários prejuízos, teve o entupimento da maior parte da rede de encanamento da ilha.

Uma curiosidade muito importante é saber e divulgar para que todos saibam que podemos armazenar o produto em casa e aproveitar para uma finalidade ou procurar um ponto de recolhimento mais próximo (esses locais geralmente são localizados em grandes cidades). Dessa forma, estamos deixando de emitir na atmosfera metano, um dos principais gases causadores do efeito estufa e também evitamos a impermeabilização do solo que pode provocar enchentes.

Portanto segue uma dica simples e importante: O que acha de produzir sabão em sua própria casa?
Armazene seu óleo utilizado em garrafas PET, quando estiver com uma grande quantidade procure o local mais próximo
de sua cidade que faz esse recolhimento (no Recife temos a ASA Indústria). Lá o óleo de cozinha será transformado em sabão.

Mas se acha que não terá condições de se deslocar até o ponto de atendimento mais próximo o que acha de você mesmo fabricar o sabão em casa? Não é difícil e você economizará uma graninha com isso.

Abaixo segue um vídeo que mostra o passo a passo de como produzir sabão em casa.

Mas atenção! Não esqueça de utilizar os EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) para sua segurança.

>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou email!<<<