Seu canal de Notícias de Carpina e Região

Cinco passos para motivação

Quando a motivação está ligada ao sentimento interno e na satisfação do indivíduo, esse fator contribui para aumentar o sentimento de prazer e competência.

Apresentar comportamentos saudáveis está diretamente ligado a motivação. Veja 05 dicas para alcançar objetivos e driblar problemas:

1. Acreditar em você mesmo
Só é possível desenvolver um bom trabalho e atingir metas se tiver compreensão e clareza sobre a sua capacidade de realização. Não procure competir com os outros, mas supere a si mesmo - você é capaz!
2. Aprenda com os erros
Não se bloqueie diante de uma falha, mantenha o foco e siga em frente. Os erros tornam o indivíduo mais experiente e atento com relação a novas situações.  Não é triste mudar de ideia; triste é não ter ideia pra mudar.
3. Pense sempre positivo
Procure direcionar suas atitudes e perspectiva para os pontos positivos, fazendo do pessimismo uma palavra inutilizada em seu vocabulário.
4. Estabeleça seu alvo
Para que isso seja possível, relacione suas prioridades, bem como as tarefas e os respectivos prazos. Não se esqueça de colocá-los em sistema de passos, para que você perceba a evolução a cada tarefa cumprida. Afinal, aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier.
5. Reflita no que fez
Reserve tempo para refletir sobre atitudes, conquistas e fracassos. Se por ventura ainda pensar em desistir, lembre-se de todos os motivos que o fez você aguentar firme por tanto tempo. 

Acha difícil fazer isso? Então veja no vídeo abaixo que no momento em que muitos desistem tem pessoas que encontram motivação. Reflita você mesmo no que é mais fácil fazer.

>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou email!<<<