No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

Rapaz foi preso suspeito de esquartejar a tia e congelar partes do corpo

Um jovem de 22 anos foi preso na noite da última quarta-feira (05) suspeito de ter esquartejado a tia e colocado os pedaços do corpo dela em uma mala e em sacos plásticos e escondê-los dentro de uma geladeira na Zona Norte de São Paulo.

O jovem foi denunciado pelo próprio pai. O assassinato teria ocorrido há cerca de dois meses, mas só na noite da quarta-feira (5) o crime foi descoberto após o rapaz ser preso pela Polícia Militar (PM).

A denúncia foi feita pelo pai. O aposentado Marco Antonio Oliveira não estava conseguindo entrar em contato com a irmã a mais de um mês e passou a desconfiar do filho que já responde por outro processo de assassinato. Guilherme Lozano de Oliveira confessou ter matado a professora Kely Cristina de Oliveira, entre maio e junho, após uma discussão. Segundo a Polícia Militar, sobrinho e tia moravam juntos em um apartamento na rua Acapuzinho, na Vila Medeiros. Desconfiado do filho, o pai parou uma viatura da polícia e apontou o filho como suspeito. O rapaz entrou no carro e fugiu quando viu os policiais se aproximando.

Na fuga, Guilherme acabou batendo o veículo em um poste. O carro da polícia, que fazia a perseguição, acabou batendo na traseira do automóvel. Ele saiu do veículo com ferimentos leves e se rendeu. Ao ser questionado sobre a tia, se defendeu, dizendo que "ela morreu acidentalmente, há cerca de dois meses", disse a tenente Paula. "Alegou que havia entrado em luta corporal com ela, que acabou morrendo. Depois confessou o esquartejamento e indicou o local onde havia guardado o corpo no apartamento onde morava com ela, dentro da geladeira".

Apesar da confissão do assassinato da tia dada aos policiais militares, Guilherme foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de ocultação de cadáver, desobediência e acidente de trânsito. "Caberá a investigação dos policiais civis determinar se ele é mesmo o autor do homicídio", disse a tenente. "Não é porque o rapaz confessou que ele cometeu mesmo o crime: é preciso que a investigação produza provas contra ele. Por enquanto ele é suspeito".

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, Guilherme foi com eles até o apartamento da tia. O pai do rapaz teria ido junto para reconhecer o corpo da irmã. "O jovem contou que cortou a tia, cabeça, tronco e membros e colocou as partes numa mala e em sacos que levou a geladeira e ao congelador", afirmou Paula.
Segundo a tenente, o pai desconfiava do envolvimento do filho no sumiço de Kely porque o rapaz sempre se negava a deixá-lo entrar no apartamento e quando atendia o telefone da residência dizia que a tia havia saído ou não queria ver Marcos.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) foram ao apartamento, onde recolheram os restos mortais de Kely. A perícia irá realizar exames para determinar as causas da morte da tia.

Deixe sua opinião sobre o assunto abaixo na Caixa de comentários do Facebook!

Fonte: G1

Veja também: Mulher passa mal e foi presa após introduzir maconha no corpo