No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

Blogueiro foi encontrado morto. Ele denunciava políticos no Facebook

Um jovem de apenas 24 anos foi encontrado morto na manhã do última sábado (24) às márgens de uma Lagoa na cidade de Pilar, no estado de Alagoas.

José Antônio Lopes era blogueiro e costumava critica por meio de seu blog e de sua Fan Page as autoridades políticas local, embora ainda não se sabe se essa foi a motivação do crime.

O corpo do jovem foi encontrado com diversas perurações de tiros na região da cabeça e também com lesões provocadas possivelmente por tijolos. Segundo informações, o blogueiro teria voltado a cidade a pouco mais de dois anos, após ter se desentendido com vereadores da cidade. Ele chegou a denunciar que sofreu agressões. No entanto, tais agressões não foram formalizadas junto a polícia judiciária.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) divulgaou uma nota de pesar pela morte do blogueiro. “A diretoria do SINDJORNAL, bem como toda a classe de jornalistas, vem a público emitir uma nota de pesar pelo falecimento do jovem Antonio Victor Lopes, na cidade do Pilar. Mesmo não tendo registro profissional, o jovem que era proprietário do perfil PILAR ONLINE, e prestava relevantes serviços de comunicação a população daquela cidade. Nós, enquanto comunicadores, lamentamos o assassinato brutal de um jovem que tomou para sí um compromisso com sua comunidade de passar informações e manter a sociedade em alerta sobre os fatos ocorridos no Pilar. Muito respeitosamente prestamos solidariedade à família ao mesmo tempo que em cobramos das autoridades a mesma competência nas investigações do assassinato do jovem comunicador, demonstrada em outras ocasiões. Julgamos ser importante esclarecer os fatos para saber se o crime tem qualquer tipo de envolvimento com a atividade que ele desempenhava, o que representaria um retrocesso e uma afronta a sociedade. A classe de comunicadores do Estado de Alagoas está em luto, com mais essa voz que foi calada de forma violenta. Que a justiça seja feita DIREÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE ALAGOAS”, diz a nota do Sindjornal.

Veja também: Elementos assaltam novamente lojas em Carpina