No module Published on Offcanvas position

A Presidenta Dilma participa na inauguração da Fábrica da Jeep em Goiana - PE

O grupo Fiat Chrysler inaugurou nesta terça-feira (28) a fábrica da marca Jeep em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia oficial de inauguração, mas a produção local começou em fevereiro, com o SUV Renegade, que já está nas lojas.

O local deverá gerar, até o final do ano, 9 mil empregos diretos e indiretos. A presidente descerrou a placa no setor de montagem dos carros. Também participaram da cerimônia o governador Paulo Câmara, o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, o senador Humberto Costa e o presidente-executivo do grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne.

Essa é a primeira unidade fabril inaugurada depois da fusão global entre a italiana Fiat e a americana Chrysler, concluída em 2014 e que deu origem à FCA. "Estamos celebrando um novo capitulo que liga o nosso grupo com o Brasil.

É uma história de sucesso de quase 40 anos. Graças à união da Fiat com a Chrysler, de fato hoje estamos mais fortes e sobretudo estamos prontos para superar um novo desafio. Concretizar aqui em Pernambuco um grande projeto de desenvolvimento industrial e ajudar a Jeep a crescer e atingir um nível jamais alcançado", afirmou o presidente mundial da FCA, John Elkann.

Fonte: G1/Pernambuco

Veja também: Caminhão cegonha com Jeep's Renegade fica entalado em Viaduto no Recife

Redação