No module Published on Offcanvas position

Preso o acusado de tentar extorquir Padre de Pesqueira, PE.

O homem acusado de tentar extorquir o padre Severino Ézio de Melo da cidade de Pesqueira foi preso na manhã da última quinta-feira (21) no bairro de Xucuru, na mesma cidade.

José Douglas de Oliveira Souza, de 26 anos, é comerciante autônomo e teria ameaçado o religioso a publicar fotos comprometedoras do padre com um susposto parceiro em um motel caso ele não pagasse a quantia de R$ 30 mil. O acusado, após ser preso, confirmou o crime na sede do GOE, porém, nega ter publucado as fotos. Disse que a princípio as ameaças tratavam-se apenas de uma brincadeira que havia sido motivada por ciúmes do religioso que teve um relacionamento com ele e agora estaria tendo envolvimento amoroso com um outro homem.

O padre registrou um boletim de ocorrência no último dia 4 de maio. Por meio de um documento assinado pelo bispo de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Sales, na última segunda-feira (18), foi determinado  o afastamento do padre Severino Ézio da Diocese de Pesqueira devido a "divulgação de fotografias comprometedoras da moral" nas redes sociais.

De acordo com o decreto, o religioso está "vedado do exercício do ministério presbiterial e quaisquer cargos eclesiásticos".

Veja também: Agente Penitenciário fala sobre agressão à Professor na Faculdade

Redação