No module Published on Offcanvas position

Polícia Federal fecha empresas de seguro na capital e no interior de Pernambuco

Uma operação da Polícia Federal fechou na última quarta-feira (23) diversas empresas do ramo de seguros que atuavam de forma irregular tanto na capital como no interior do estado de Pernambuco.

A operação denominada "Inseguros" cumpriu três mandados de busca e apreensão. Duarante a investigação foram constatados que cerca de 7 mil contratos foram comercializados, sem a autorização legal e sem o certificado da Superintendência de Seguros Privados (Susepe). Sem essa documentação, os clientes ficam sem cobertura em caso de acidentes.

Três dessas empresas funcionavam em Escada, Gravatá e Limoeiro. São elas: Duas Rodas Seguros, Mais Seguros e Luan Seguros. Contas bancárias relacionadas as empresas foram bloqueadas para garantir a devolução dos pagamentos de clientes que se sentirem lesados e entrarem na justiça. Segundo Giovani Santoro, assessor da PF, "É muito importante que as pessoas desconfiem das propostas de seguro com parcela muito barata. Depois, é bom procurar uma empresa que tem muito tempo de mercado e confirmar no site da Susepe se a empresa é cadastrada".

A operação "Inseguros" foi deflagrada na terça-feira (22) e ninguém foi preso. Os donos das empresas serão chamados para prestar esclarecimentos. Porém, a pena por operar uma instituição financeira sem autorização pode chegar a quatro anos.

C. Rocha