No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

CPI investiga faculdades Pernambucanas no Agreste e na Zona da Mata

Diversas faculdades localizadas na Mata Norte e uma do Agreste do estado de Pernambuco estão sendo investigadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A investigação é por causa da suspeita de que as instituições estejam funcionando sem a autoriação do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Suspeita-se que mais de mil alunos estejam sendo lesados pelas instituições.

Em um levantamento feito pela Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), quatro empresas estão operando ilegalmente e teriam chegado ao estado sem a devida fiscalização.

Diversas irregularidades foram apontadas, entre elas há denúncias de que foram utilizados os nomes de instituições e emissão de diplomas e certificados com as logomarcas sem que houvesse nenhum vínculo com elas.

Entre as instituições envolvidas, encontram-se faculdades nas cidades de Nazaré da Mata, Carpina, Aliança, Timbaúba, Vicência, Goiana e Macaparana, na Zona da Mata Norte, e em São Vicente Férrer, no Agreste.

Mais de 1500 alunos podem estar sendo lesados pelas instituições. A CPI tem um prazo inicial de 90 dias para apurar a atuação irregular das instituições.

Veja mais: Video - Divulgado vídeo de assalto a depósito de bebidas em Goiana, PE