No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

Multidão presta homenagem durante enterro de radialista assassinado

Nesta quarta-feira (11), uma multidão tomou conta das ruas da cidade de Lagoa de Itaenga para prestar suas homenagens ao radialista que foi assassinado na cidade na última terça-feira (10).

O corpo do radialista Israel Silva foi velado na Câmara de Vereadores do município de Lagoa de Itaenga. Chegou ao local do velório por volta das 11h30 e o cortejo fúnebre saiu por volta das 16h15. Ele foi sepultado no cemitério da cidade de Lagoa de Itaenga por volta das 16h50 sob aplausos da população e gritos pedindo por justiça.

Israel Silva tinha um programa na rádio Itaenga FM onde realizava o Programa Espaço Aberto, em que falava tanto de autoridades políticas da região, como abria o microfone para a população se expressar.

Ele foi assassinado com dois tiros em que um o atingiu no pescoço. Dois elementos que estavam em uma moto é que são os autores do crime. Ele foi assassinado em uma loja de informática onde havia ido após ter deixado os filhos na escola.

Duas pessoas já foram detidas e dois menores apreendidos. Porém, segundo o resposável pelo caso, o delegado Pablo de Carvalho, ainda não se sabe se os suspeitos têm algum envolvimento com a execução do radialista. "As pessoas foram detidas por vários motivos, como posse de arma e de drogas, mas els não estão necessariamente ligadas ao caso. Ainda estamos investigando", explicou Carvalho.

Veja também: Lagoa de Itaenga - Radialista Israel Silva foi assassinado com dois tiros