No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

PM confunde celular com arma e mata um inocente

Um rapaz de 20 anos foi morto por volta das 22h30 do último domingo (20), no bairro do Derby, na área central do Recife, por um Policial Militar, que teria confundido o celular do rapaz com uma arma.

Segundo informações, Alisson Campos da Silva estava na garupa de uma moto e teria parado ao lado do carro do policial no semáforo. Ao receber uma ligação, teria pego o celular para atender e o policial confundiu o objeto com uma arma e disparou contra o suspeito. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na emergência do Hospital da Restauração (HR).

O pai da vítima, revoltado, diz não conseguir acreditar no que aconteceu. "É uma irresponsabilidade, isso não é um trabalhador. Ninguém agora pode andar de moto, que o celular toca, você vai atender e acaba levando um tiro. Ele tirou duas vidas, a dele e a minha", lamentou o operador de máquinas José Márcio Campos da Silva.

No boletim de ocorrência, foi relatado que a vítima estava olhando fixamente para os passageiros do carro do PM e ao fazer o movimento para tirar o celular da cintura, o policial acreditou se tratar de uma arma de fogo, e por isso atirou contra a moto, ferindo o rapaz na região lombar esquerda. Após perceber que não se tratava de assalto, o PM prestou socorro e levou o rapaz no próprio carro para a unidade de saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O enterro de Alisson está marcado para a manhã desta terça-feira (22), no Cemitério da Saudade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, cidade em que a família dele mora.

Imagens: Reprodução/G1

Veja também: Carpina - Vizinhos percebem ausência e mulher foi encontrada morta dentro de casa