No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

Vídeo - Turista paranaense atacado por tubarão em Noronha está otimista

O turista paranaense Márcio de Castro Palma, de 32 anos, que foi atacado por um tubarão em Fernando de Noronha, deu entrevista a jornalistas na Unidade III da Unimed, onde está internado.

De forma otimista, Márcio disse na tarde da última quarta-feira (23) que "Só tenho que agradecer, é uma oportunidade de viver novamente"O turista havia feito um mergulho anterior e decidiu voltar para uma área menos turva do mar e tentar ver mais peixes quando, de repente, se deparou com o tubarão que estava a aproximadamente 40 a 70 cm de distãncia. Ao bater os braços para se afastar do animal, o tubarão mordeu o antebraço direito de Márcio e começou a chacoalhar. "No segundo chacoalhão ele já arrancou o braço. Bati nele pra tentar me soltar, mas já tava sem o braço. Naturalmente eu afundei um pouquinho e comecei a nadar", lembra ele, sereno.

Ele conseguiu fugir do animal, levantou o braço para evitar o sangramento e avisou a esposa para que saísse da água. Médicos que estavam de férias na ilha atuaram no atendimento do turista. Márcio contou que é destro e demonstrou consciência e otimismo. "Fico pensando que não vai resolver ficar triste e abatido. São desafios novos que vou enfrentar, principalmente na minha profissão, mas acho que vou conseguir. Vou sofrer um pouco mais porque não vou ter a mão direita. Vou ter que fazer cirurgia para ajeitar o osso, depois outra para tampar melhor e depois vou procurar ver se consigo usar prótese", planeja.

Ele terá de passar por mais um procedimento cirúrgico para cortarparte do osso e poder fechar o ferimento com a pele sem que nenhuma parte muscular fique exposta. Confira no vídeo abaixo a entrevista concedida pelo turista.

{youtube}3MxbsE02T6Q{/youtube}

Veja também: Vídeo - Engavetamento na BR-408 em Carpina envolvendo 9 veículos