No module Published on Offcanvas position

Bebê de 10 meses atacado por pitbull está na UTI, em estado grave

Um bebê de 10 meses foi atacado por um cachorro da raça pitbull no último sábado (16) no bairro do Jaboatão Velho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo informações, a mãe teria ido trabalhar e deixou a criança de 10 meses com a irmã de 13 anos dormindo. Segundo a polícia, o bebê teria acordado, engatinhado pelo quarto até chegar a sala e de lá, ído em direção ao cachorro que estava preso do lado de fora da casa. O cão forçou a grade e puxou o menino. A irmã continuou dormindo e por isso não viu nada. Ao perceberem o barulho, vizinhos mataram o animal a pauladas e tijoladas.

Ajudante de Pedreiro que passava pelo local socorreu a criança e se emociona ao falar.

Um ajudante de pedreiro que passava pelo local diz que levou pegou a criança toda ensanguentada e montou na primeira moto que passou e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboatão. "Estava passando, um rapaz me deu ele nos braços, montei na primeira moto que passou e o socorri. Eu fiz o que tinha que fazer, não sou um herói”, diz, ao completar que não teve coragem de levantar o lençol que cobria o pequeno. “Ele estava todo ensanguentado. Nunca tinha visto uma criança ensanguentada antes. Não é meu filho, mas me emocionou muito”.

A mãe foi detida ainda no sábado, prestou depoimento na Delegacia de Piedade e encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife às 4h30 de domingo (17). De acordo com a delegada Socorro Veloso, que ouviu a mãe da criança, o incidente configura abandono de incapaz.

Veja também: Grave acidente deixa duas pessoas mortas em Aliança, PE

C. Rocha