No module Published on Offcanvas position

Cinco fábricas já estão confirmadas para instalação em Limoeiro, PE

A cidade de Limoeiro, no agreste pernambucano, contará agora com um distrito indústrial e cinco fábricas já estão confirmadas para se instalar.

As empresas Albertino Empreendimentos, Bandeira Têxtil Malhas, Recitex, KDK Portas e Janelas e KDK Tintas e Terra e Água são empresas que já se encontram instaladas na cidade mas que pretendem ampliar suas intalações fazendo parte do distrito industrial.

A gestão municipal calcula que cerca de 350 novas vagas de meprego serão disponibilizadas com essa novas instalações. As obras para esse distrito indústrial deverão começar em 2018. Os terrenos foram conseguidos pelas empresas por meio de incentivos do Governo do Estado que concedeu benefícios tributários que chegam a 90% do ICMS bem como condições especiais para o pagamento do IPTU.

Entre as empresas que já confirmaram suas instalações, a gaúcha Terra e Água, fabricante de sapatos femininos, vai construir uma unidade com investimentos de R$ 12,5 milhões. No ano passado, a empresa, instalada em Limoeiro em 2015, atingiu a marca de um milhões de pares produzidos. Atualmente, a operação já exporta para países da África e Europa, via Porto de Suape.

Esse distrito contará com um investimento de aproximadamente R$5 milhões.

Veja também: Jovem baleado na cabeça não resiste e morre no HR

Elementos assaltaram ônibus escolares em Zona Rural de Glória do Goitá

Baixe na Google Play o app do "Divulga no Portal" e fique por dentro das notícias da região

 

Redação