No module Published on Offcanvas position

Homem que agrediu jovem em lanchonete pede desculpas e diz que está sofrendo ameaças

O homem que agrediu um jovem de 17 anos em uma lanchonete em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, afirma que ele e sua família agora estão sofrendo ameaças.

Segundo informou Isabel Mota, advogada de defesa de Wenceslau, ele foi demitido do emprego e sua família tem recebido ameaças nas redes sociais após a divulgação do vídeo que foi gravado por um cliente da lanchonete. Wenceslau tem esposa e dois filhos que estavam no local no momento da ocorrência. 

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) onde foi instaurado um termo circunstanciado por lesão corporal. Segundo Wenceslau, o vídeo divulgado mostra apenas um lado do ocorrido, admite que agiu de forma impensada e que deveria ter se controlado, mas que agiu apenas em defesa da filha.

A advogada traz a atenção que “A população precisa ter cuidado, pois a violência provocada pelas informações erradas veiculadas é maior que o próprio ato [do Wenceslau]. Daqui a pouco a família vai ser linchada. Ele reconhece o erro, diz que foi um ato impensado provocado pela situação gerada pelos adolescentes, se arrepende da atitude e vai pagar pena pelo crime previsto, lesão a um menor”.

Confira abaixo a nota de defesa.
“Informações equivocadas estão sendo lançadas a respeito do Sr. Wenceslau dos Santos acerca do caso que ocorreu em um estabelecimento comercial localizado em Boa Viagem. Trata-se de um cidadão de bem, sem qualquer passagem criminal, empregado em uma empresa privada, que após reiteradas provocações por parte dos adolescentes, saiu em defesa de sua filha pelo constrangimento ocorrido.

Já é de conhecimento de diversas pessoas que aqueles adolescentes comumente geram confusões e fazem o uso de bebida alcoólicas que são compradas no estabelecimento sito à frente. Em momento algum o Sr. Wenceslau teve qualquer intenção de gerar conflito, realizando apenas defesa de uma menor, a sua filha.

Ao contrário do que está sendo narrado, não foi um simples grito que gerou a situação, inclusive as imagens serão disponibilizadas pelo estabelecimento a fim de comprovar o episódio narrado. Situação essa que o mesmo lamenta, vez que está recebendo ameaças de morte, bem como sua esposa e seus dois filhos que estavam presentes no momento da ocorrência.

Além dos prejuízos de ordem moral, o mesmo perderá seu emprego por só estar sendo veiculado um lado da história. 'Lamento que a situação tenha chegado a tal ponto, o meu ato foi instintivo e em legítima defesa por uma situação completamente desrespeitosa criada por aqueles adolescentes. Se eu pudesse voltar atrás teria controlado melhor a situação, por isso peço desculpas pelo ato. Ocorre que sou um pai e garanto que qualquer um em meu lugar também tomaria as atitudes necessárias. Além disso quero deixar claro que jamais tive meu nome relacionado a qualquer atitude criminosa ou homofóbica. As pessoas falam ser ter a mínima consciência do que podem causar. Eu e minha família estamos vivendo um verdadeiro inferno com as informações falsamente divulgadas. Em momento algum realizei qualquer comentário ligado a homofobia, inclusive no vídeo a pessoa que utiliza o termo veado é um terceiro', disse o Sr. Wenceslau".

Veja o vídeo do momento da agressão.

{youtube}YGanBYRHA0s{/youtube}

Veja também: Video - Jovem foi agredido dentro de uma lanchonete em Boa Viagem

Baixe nosso aplicativo e tenha acesso as novidades na palma de sua mão

 

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla