Seu canal de Notícias de Carpina e Região

Veja como deixar seus cabelos fortificados

Já ficou comparando seus cabelos com o de suas amigas e notou que o seu talvez não cresça na mesma velocidade? E aqueles fios que se arrebentam tornando-se quebradiços ou danificados?

 Uma alimentação saudável e, claro, uma visita ao cabeleireiro podem fazer a diferença.

Os fios tendem a crescer cerca de um centímetro por mês. Mas existem alguns fatores que podem interferir nesse processo. A seguir, veja algumas dicas que podem lhe ajudar a fazer com que seus cabelos tenham um bom desenvolvimento.

O que você come faz a diferença

Talvez não saiba, mas a alimentação é algo primordial para que seus cabelos cresçam e para fortalecer os fios. Em especial, alguns nutrientes tais como zinco, selênio, cálcio, silício, ferro, bem como vitaminas E, C e do complexo B fortalecem os fios. Não é a toa que as propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos. Porém, por ingerir alimentos ricos com esse nutrientes, você ajudará ainda mais seus cabelos a serem fortes e saudáveis.

E quais são os alimentos onde poderá encontrar esses nutrientes?

Proteínas: carnes, ovos, soja, leite e derivados;
Cobre: nozes, castanhas e ostras;
Ferro: fígado, gérmen do trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras;
Zinco: carnes, gérmen do trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça;
Vitaminas do complexo B: soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol e peixes;
Vitamina C: acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja e morango;
Vitamina E: óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes e amendoim.

Mas não é apenas a alimentação que resolverá seus problemas. Para deixar seus cabelos fortificados, é importante hidratar seu cabelo e o couro cabeludo, pois a falta de hidratação contribui para o enfraquecimento dos fios. Também, a falta de um corte regular das pontas vai enfraquecer os fios e terá seu crescimento prejudicado. Note agora algumas dicas!

  1. Use uma boa máscara capilar para manter seu cabelo hidratado.
  2. Os cabelos possuem uma camada de queratina. Cuide bem dessas camadas. Se estiverem comprometidas por químicas, faça uma cauterização.
  3. Varie o xampu e o condicionador. Uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias use um xampu de limpeza profunda para remover os excessos de química, sujeiras e oleosidade. Dessa forma o couro cabeludo poderá ser hidratado e vai respirar melhor. Caso contrário, os polos capilares poderão entupir, empedindo que novos fios cresçam.
  4. Xampu de jaborandi estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, mas evite usar em excesso pois o mesmo também resseca os fios.
  5. Mantenha as pontas sempre aparadas e não espere que elas se abram para poder cortar, isso pode deixar os fios fracos resultando em queda.
  6. No banho evite água muito quente para não irritar o couro cabeludo e deixar os fios oleosos, isso também prejudica o crescimento.
  7. Por fim, deixe seu cabelo respirar. Evite ficar abafando os cabelos com lenços, rabos, coques ou molhados, pois os fungos podem proliferar e dificultar o crescimento do cabelo.

Veja também: Aposte na Beleza Natural - Realce a Beleza que já existe.

Baixe nosso aplicativo e tenha acesso as novidades na palma de sua mão

SFbBox by enter-logic-seo.gr