No module Published on Offcanvas position

Mais de 400 pessoas desmaiam após elementos pulverizar gás em uma reunião

O caso aconteceu em um Congresso das Testemunhas de Jeová em Luanda, conforme noticiado no Portal de Angola.

Mais de 400 pessoas que assistiam ao Congresso que é realizado anualmente, foram expostos a um gás tóxico e começaram a passar mal. Segundo informações do site, elementos teriam entrado no local neste sábado por volta das 9 horas. No local haviam cerca de 7 mil pessoas.

O gás teria sido espalhado por um grupo de 7 pessoas. Após terem espalhado o gás, alguns deles foram para o banheiro para trocar de roupas e tentar passar por despercebido, mas ao tentar entrar no banheiro, foram identificados e contidos por fiés no local. Pelo menos três elementos suspeitos foram capturados. A Polícia local foi acionada para prender os acusados. Eles teriam colocados os recipentes com gás em locais estratégicos.

O diretor do Hospital Municipal do Cazenga, Panda Dombaixi, disse que dos 45 pacientes que foram atendidos, com idades superiores aos 15 anos, alguns queixavam- se de falta de ar, dores no tórax e tinham os olhos roxos. A maioria foi posta em recuperação no pátio do hospital e os que aparentavam um estado mais grave foram internados na enfermaria. “Clinicamente não eram casos preocupantes porque alguns pacientes foram recuperando à medida que conversavam com a equipa médica de serviço. Alguns melhoraram apenas ao tomar um pouco de ar natural”, explicou.

Veja também: Vídeo - Ator Douglas Sampaio, da Record, defende as Testemunhas de Jeová na Rússia

C. Rocha