No module Published on Offcanvas position

Como se sair bem estudando em casa durante a pandemia?

Entre as várias consequências que a pandemia do Coronavírus causou está também a suspensão das aulas presenciais para milhões de alunos no Brasil e no mundo.

Para não perder totalmente o ano letivo, escolas tem realizado as aulas online. Se você é um desses alunos, o que pode lhe ajudar a se sair bem? Segue abaixo algumas dicas:

Faça uma programação: Se você estivesse participando de aulas presenciais você certamente se programaria para essas aulas. Estudar pela internet não deve ser diferente, então, para se sair bem, é importante que você faça uma programação por colocar horários específicos para realizar as atividades da escola e horários para outras atividades. Claro que podem surgir imprevistos, por isso, seja adaptável.

Disciplina: Todos precisamos cumprir com nossas responsabilidades mesmo que não gostemos de determinada atividade, por isso precisamos ter discplina e aprender a ser responsáveis.

Escolha um lugar adequado: Embora você precise de um lugar confortável para estudar, cuidado para não deixar confortável demais a ponto de tirar um cochilo no local. Tenha sempre o material escolar por perto.

Concentração: Procure concentrar-se no assunto que está sendo estudado e não faça outras coisas ao mesmo tempo. Do contrário você cometerá mais erros e vai acabar demorando mais para terminar suas atividades.

Dê uma pausa: De vez em quando é bom tirar um tempo para caminhar, fazer algum exercício ou dar uma voltinha de bicicleta. Você conseguirá mais energia para estudar se tirar um tempo (pausa) para fazer algo que você gosta.

Mais informações sobre como se dar bem ao estudar em casa você poderá encontrar no site JW.ORG

compartilhe whatsapp

C. Rocha