No module Published on Offcanvas position

Delegado de Carpina dá exemplo em alertar a população para importância em prevenção contra o crack

Ao contrário de muitas autoridades políticas que ficam discutindo sobre quem vai concorrer ou ganhar as próximas eleições, o delegado de Carpina, Antônio Resende, resolveu tomar a dianteira em ajudar e alertar a população carpinense para um problema que vem se espalhando pela cidade e pelo país - o crack.

Por meio de palestras em escolas públicas, o delegado traz a atenção por meio de vídeo e por contar experiências do que tem visto em seu serviço. Jovens que tinham um furuto pela frente perdendo a vida por causa das drogas. Em média, 9 em cada 10 homicídios que acontecem na cidade são por causa do crack ou alguma droga.

A palestra do delegado nas escolas visa prevenir. Em especial, chama-se a atenção dos pais para que olhem mais para seus filhos, comuniquem-se com eles, interajam e envolvam-se na vida deles para saber o que está acontecendo.
Segundo Antônio Resende, "Os valores de moral hoje estão invertidos. Antigamente os pais criavam cidadãos por meio de disciplina". Hoje, se um pai (ou mãe) tenta disciplinar os filhos podem ser processados, mesmo que isso signifique ver os filhos perder a vida para as drogas. "Já houve caso de uma mãe pedir para que o filho fosse preso, pois sabia que se o filho continuasse solto seria morto", disse o delegado.

Até que ponto vamos continuar perdendo a vida de nossos jovens para o crack e para outras drogas? "Adotem seus filhos, antes que um traficante o faça". Dar atenção aos filhos nos dias de hoje é crucial. A comunicação é o passo mais importantes que os pais podem dar para que os filhos não se envolvam nas drogas.

Antônio Resende esteve nesta quarta-feira (21) junto com sua esposa, a cantora Michele Melo, realizando essas palestras na Escola São João, Colégio Euclides e na Escola Marechal Rondon em Carpina.

{gallery}carpina/2015/palestra{/gallery}

Veja Também: Dois jovens sofrem uma tentativa de homicídio em Carpina

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla