No module Published on Offcanvas position

Serviços de saúde gratuitos foram oferecidos em ação de cidadania a moradores de Carpina

A cidade de Carpina recebeu na última quarta-feira (08) uma ação de cidadania que ofereceu a população serviços gratuitos.

O programa que recebeu o nome de "Prefeitura nos Bairros" aconteceu na Praça da Vila da Cohab, no bairro Santo Antônio, até às 17h. Entre os diversos serviços oferecidos houveram exames de sangue, vacinação, ações de saúde bucal e detecção de doenças como tuberculose e esquistossomose.

Também haviam testes gratuitos para diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis, entrega de contraceptivos, exames de mama, avalização nutricional, fonoaudióloga e antropométrica, bem como aferição de pressão, níveis de glicose e a emissão de cartões do Sistema Único de Saúde.

No local a população também teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre os projetos sociais do governo federal como o Bolsa Família e também consultar a situação do Número de Inscrição Social (NIS). Havia também profissionais dando orientações para os jovens de 15 a 29 anos sobre o ID Jovem, documento que garante descontos totais ou parciais em passagens de ônibus e em atividades culturais.

O Sebrae também marcou preseça com a Sala do Empreendedor, onde dava orientações a empresários e microempresários.
No local, os profissionais treceberam dicas sobre microcrédito, legalização e alteração do MEI e outros processos ligados à área de negócios.

Baixe nosso aplicativo e tenha acesso as novidades na palma de sua mão

Redação