No module Published on Offcanvas position

O site jw.org é traduzido em mais de 300 idiomas

Já parou para imaginar quantas pessoas tem acesso a internet hoje? Em um dado levantado em 2013, somente no Brasil, quase 77 milhões de pessoas já tinham acesso a rede.

Visando alcançar o maior número de visitantes e poder compartilhar informações, diversos site hoje tem feito empenhos para estar disponível não apenas nos idiomas principais, mas criar meios de pessoas em toda a parte do mundo poder acessar essas informações.

Só para fazermos uma comparação, até julho de 2013 o site das Nações Unidas estava disponível em seis idiomas. O site oficial da União Europeia, em 24 idiomas. Já o Google oferecia suporte para 71 idiomas, enquanto a Wikipédia trazia conteúdo em 287. No entanto, as Testemunhas de Jeová conseguem comprtilhar informações bíblicas por mais de 300 opções de idiomas por meio do seu site oficial, o jw.org.

Isso significa dizer que este é um site enorme, são mais de 200 mil páginas contidas nele. Sem dúvidas, é o site que está disponível em mais idiomas já existente.

O site jw.org tem uma visitação média de 890 mil visitantes por dia. Em julho de 2013, a empresa Alexa, que mede rankings de sites mais visitados, alistou o jw.org em segundo lugar. O primeiro lugar ficou para um site comercial que permite o acesso on-line a várias traduções da Bíblia.

Segundo o site jw.org, seu "objetivo é permitir que cada vez mais pessoas, não importa o lugar, tenham acesso gratuito à mensagem da Bíblia".

Veja também: Aplicativo que integra Samu ao Facebook é lançado pelo Governo Federal

 

Redação