No module Published on Offcanvas position

Unilever construirá nova fábrica na cidade de Escada, PE

Foto: Unilever GaranhunsAinda este ano terá início a construção da nova Fábrica da Unilever na cidade de Escada, na Mata Sul do estado de Pernambuco.

O aporte nesse empreendimento deve superar os R$ 600 milhões, de acordo com Paul Polman, presidente mundial da empresa. Paulo Câmara (PSB), governador do estado, viajou a São Paulo no mês de agosto para participar na inauguração da fábrica em Iguaí, no interior paulista.

Para a cidade de Escada, o início da construção da nova fábrica deve começar ainda este ano e a inauguração está Paulo Câmara na Inauguração da Unilever Iguaí, SPprevista para o fim de 2017. Estima-se que esta nova fábrica deva gerar cerca de 600 empregos diretos e aproximadamente 1.500 indiretos.

O objetivo da fábrica ser construída em Escada é facilitar a importação para a África. Segundo Polman, apesar da crise que acontece no país e o crescimento menor deste ano, a Unilever continua a investir no Brasil pois acredita no potencial de consumo da população. “Dobramos os investimentos nos últimos cinco anos e vamos dobrar nos próximos dez”, disse.

No Brasil existem 15 fábricas, sendo uma em Aguaí (SP); duas em Vinhedo (SP); três em Valinhos (SP); uma em Indaiatuba (SP); duas em Pouso Alegre (MG); uma em Goiânia (GO), uma em Igarassu (PE); uma em Jaboatão dos Guararapes (PE); duas em Suape (Ipojuca); uma em Garanhuns (PE). A Unilever está no país a 86 anos.

Veja também: Vídeo - Presidenta Dilma comete gafe na ONU e vira piada nas redes sociais

Flávio Alves Silva