No module Published on Offcanvas position

Detran-PE faz plantão para vistoria de "cinquentinhas" neste sábado

Donos de motocicletas com potência menor ou igual a 50 cilindradas, as "cinquentinhas", vão poder fazer a regularização dos veículos neste sábado (7), na sede Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), no Recife, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), em todo o estado.

A sede vai funcionar excepcionalmente das 8h às 16h e as Ciretrans abrem de 8h às 13h. O emplacamento das motocicletas passa a ser obrigatório a partir de quarta (11). A medida vale para os veículos comprados antes de julho - os veículos comprados a partir desse mês já saíram da loja com placas.

Além de abrir no sábado, as unidades do Detran e circunscrições regionais vão funcionar das 8h às 16h, de segunda (9) a quarta-feira, atendendo somente os ciclomotores. Todos os demais veículos que estavam com datas agendadas para este período tiveram as demandas remarcadas.

Na sede do Detran, os proprietários vão contar ainda com o serviço da Secretaria da Fazenda, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, para que possam resolver pendências relacionadas ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Caso o dono da motocicleta não tenha a nota fiscal ou o veículo esteja no nome de outra pessoa, é preciso entrar no site do Detran para imprimir a declaração de procedência de pessoa física ou jurídica. Apesar das filas e das reclamações registradas na sede do órgão, o Detran informou que o prazo não vai ser prorrogado.

De: G1/PE

Veja também: Publicado o edital para o concurso do TRE-PE

Flávio Alves Silva