No module Published on Offcanvas position

Atitude - Homem consegue emprego usando um cartaz em sinal de trânsito no Recife

Um homem vestido com uma calça jeans escura, camisa listrada, e um cartaz cor de rosa na mão chamou a atenção dos motoristas que passavam nessa quarta-feira (15), pela Avenida Agamenon Magalhães.

Muitas pessoas se sensibilizaram com o texto que havia naquele cartaz. Era um pedido de emprego. Thomaz Richard Cordeiro, 33 anos, estava desempregado há sete meses. Casado, pai de uma menina de nove anos, Thomaz estava vivendo de bicos e de favores de amigos, e para não ter que pedir dinheiro nas ruas ele preferiu buscar uma vaga de trabalho com um apelo em uma das avenidas mais movimentadas do Recife.

Foi com o cartaz solicitando emprego e com seu número de telefone visível que Thomaz alcançou o seu sonho.

Sensibilizado com a sua história, que foi divulgada nos jornais da capital pernambucana e nas mídias sociais, o diretor da Unilife Saúde, Paulo Pacífico, o convidou para uma conversa e empregou o ex-segurança patrimonial.

“Histórias como essas me deixam bastante sensibilizado. Também sou pai e sei o quanto é difícil o papel de cuidar da casa e não deixar faltar nada para os nossos filhos. O que me chamou atenção na história foi o fato dele não ter sido mais um a ir para os sinais de trânsito pedir dinheiro, ele foi lá pedir sim, mas pediu emprego. Valorizo muito as pessoas que buscam crescer na vida de alguma forma. E, com certeza, ele crescerá bastante com essa oportunidade”, comentou Paulo Pacífico.

Texto: Paulo Pacífico/Facebook

Redação