No module Published on Offcanvas position

Correios entram em greve por tempo indeterminado

Uma assembleia da categoria realizada na noite da terça-feira (19), determinou que os trabalhadores dos Correios entrariam em greve por tempo indeterminado e iriam cruzar os braços de imediato.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), uma nova assembleia deverá ser realizada durante a tarde desta quarta (20).

O diretor do Sindicato, Luciano Silva, afirma que a retirada de direitos dos trabalhadores da empresa motivou a paralisação. “Há um processo de sucateamento da empresa. Desde 2011 não entram trabalhadores concursados e querem tirar direitos nossos do acordo coletivo de trabalho”, afirma. A redução da idade de dependentes – de 18 para seis anos de idade – e o fim da ginástica laboral são algumas das queixas da categoria.

Ainda de acordo com o sindicalista, as entregas de correspondências ficam comprometidas durante o período de suspensão das atividades. “Sabemos que a empresa monta um esquema para tentar diminuir o prejuízo, mas o movimento de greve é necessário e foi adotado em outros estados do país”, diz Silva, ressaltando ainda que avisou previamente a empresa.

Veja também: Motorista que invadiu agência do Bradesco em Carpina foi detido por alcoolemia

Baixe o app do Divulga no Portal na Play Store e fique por dentro das Notícias

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla