No module Published on Offcanvas position

Recife - Mulheres são torturadas por causa de dívidas de drogas

"Ele amarrou uma corda nos meus pés e nas minhas mãos e me arrastou até a maré. Disse que ia me jogar com uma pedra para eu afundar e que cortaria meus dedos e minha orelha”. Este é o relato de uma mulher, de 27 anos, que foi torturada em uma comunidade da Zona Oeste do Recife, por causa de uma dívida de drogas.

O autor do crime, Emmanuel Augusto de Oliveira, de 37 anos, que também agrediu a companheira da vítima, foi preso na quarta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, ele acabou sendo autuado por lesão corporal, cárcere privado e furto.

O caso da violência praticada contra as duas mulheres foi apresentado nesta quinta-feira (9), pela Delegacia de Afogados, na capital pernambucana. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas, Rosalice Melo, de 38 anos, acabou sendo presa por causa 

mandado por tráfico de drogas.

Na delegacia, a companheira de Rosalice, que não teve o nome revelado, mostrou as marcas da tortura nos braços, pernas e costas. “Ele bateu com porrete, cabo de vassoura e usou até um facão”, afirmou.

O delegado de Afogados, Igor Leite, relatou que os três têm envolvimento com drogas, seja tráfico ou consumo. O policial contou que tudo começou quando a companheira de Rosalice entregou uma bicicleta no ponto de venda de crack, na área da comunidade conhecida como Vila São Miguel, por não conseguir pagar uma dívida de R$ 200.

Sem o dinheiro, Emmanuel passou a procurar a devedora. Como não a encontrou, pegou a companheira dela, que é Rosalice. Durante várias horas, a mulher foi torturada psicologicamente e ameaçada. “Em seguida, ele praticou furtos em uma residência, roubou fios de cobre e mandou ela ficar olhando. Ele se distraiu e ela conseguiu fugir”, disse o delegado.

Igor Leite acrescentou que pouco depois, Emmanuel seguiu Roalice e acompanhou o encontro dela com a companheira, em uma estação de metrô no Recife. Então, ele levou a companheira dela também para a casa dele e praticou outra sessão de tortura física. Como não recebeu o dinheiro do crack, Emmanuel decidiu matar a mulher. Recebemos a informação sobre o crime que estava em andamento e conseguimos efetuar a prisão e apreender a faca e a corda usadas na tortura”, informou o delegado.

Leite disse, ainda, que ao ser levado para a delgacia, Emannuel estava sob efeito de drogas. “Ele estava muito violento e só falava na dívida de R$ 200 e na bicicleta”, comentou.

De: G1

Baixe nosso aplicativo e tenha acesso as novidades na palma de sua mão

 

Redação