No module Published on Offcanvas position

Novas informações sobre a compra do jato que caiu com Eduardo Campos leva a imóveis vazios em Nazaré da Mata

Novas informações sobre a compra e venda do jato Cessna, que era usado pelo candidato a presidência do PSB, Eduardo Campos, foram reveladas na última quarta-feira (27).

Uma transferência no valor de R$ 160 mil, uma sala vazia e uma casa abandonada na cidade de Nazaré da Mata, a 60 quilômetros do Recife foi tudo o que se conseguiu encontrar sobre a empresa Câmara & Vasconcelos, responsável pela transferência de um total de R$1,71 milhão para a AF Andrade, dona do avião em que morreu o candidato a presidência Eduardo Campos.

Já a empresa AF Andrade afirma que antes do acidente já havia vendido o jato para João Carlos de Lyra Pessoa de Melo Filho, e que as transferências que estão nos extratos da empresa confirmam os pagamentos feitos pela aeronave.

Em meio as investigações surge um novo fator. A empresa Câmara & Vascocelos parece ter uma empresa gêmea, a Vasconcelos & Câmara, que por sinal funciona em um terreno. Com nomes invertidos, elas são duas empresas diferentes.

O dono da Vasconcelos & Câmara afirma que vendeu a sete anos atrás a empresa Câmara & Vasconcelos e que não tem contato com os donos atuais. Também não conseguiu explicar por que as duas empresas usam em seus documentos o mesmo número de telefone.

Na última terça João Carlos Lyra Pessoa informou em nota que pediu dinheiro emprestado a diversos empresários para pagar o avião.

Veja também: Dono da Cerâmica Câmboa é um dos investigados na compra do jato que caiu em Santos com Eduardo Campos

 

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla