No module Published on Offcanvas position

Jovem morre após superdosagem de remédio em hospital de Goiania

Uma jovem de 21 anos, Vitória Cristina Queiroz dos Santos, morreu após receber uma superdosagem de medicamentos no Hospital Municiapl de Silvania, em Goiás.

Segundo informações, a jovem havia dado entrada na unidade de saúde com uma crise de ansiedade e recebeu medicamentos contraindicados para o caso. Ela morreu dias depois.

Compartilhe no WhatsApp

Na última quarta-feira (09), o médico diretor clínico do hospital, a secretária de saúde da cidade e a coordenadora de enfermagem da unidade foram afastados dos cargos. Segundo o delegado Leonardo Sanches, que investiga o caso, há vídeos que mostram a secretária de saúde revirando pastas com receitas de medicamentos um dia após a morte da estudante. Ainda segundo o investigador, houve tentativa de suprimir documentos que pudessem auxiliar nas investigações, bem como intimidações a testemunhas chamadas na unidade policial.

Segundo a família de Vitória, os medicamentos que foram usados na estudante serviam para intubação, não para ansiedade. De acordo com o advogado da família de Vitória, os medicamentos utilizados rebaixam o sistema respiratório. O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia fez o último atendimento à jovem, onde foi constatada a morte cerebral.

 

Veja também: Homem é executado a tiros embaixo de viaduto da BR-408, em Carpina

Baixe nosso aplicativobaixe app

Redação