No module Published on Offcanvas position

Bombas matam uma pessoa e deixam outras 35 feridas em Congresso das Testemunhas de Jeová na Índia

explosao congresso indiaDuas bombas explodiram na manhã deste domingo, 29 de outubro, por volta das 9h40, em um Congresso das Testemunhas de Jeová que estava sendo realizado no Centro Internacional de Convenções Zamra, em Kalamassery, no sul da Índia.

Uma pessoa morreu e cerca de 35 ficaram feridas na explosão. Esse incidente aconteceu um pouco antes de iniciar o evento. Segundo a polícia, as bombas tratam-se de dispositivos de fabricação caseira.

 

Compartilhe no WhatsApp

 

O diretor-geral da Polícia do Estado de Kerala, Darvesh Saheb, disse que no momento da explosão havia mais de 2.000 pessoas no local.  "A investigação preliminar mostra que se trata da explosão de um artefato caseiro", declarou. "Descobriremos quem está por trás disso e tomaremos medidas" acrescentou.

Um homem se entregou à polícia depois de publicar uma mensagem de vídeo nas redes sociais, também transmitida pela televisão, na qual afirmava ser um antigo membro da organização que agora discordava das suas crenças. 

Segundo o The Times of India, a polícia está "examinando suas alegações e as razões apresentadas para a prática do ato". 

 

Veja também: Em busca da liberdade religiosa

 

 

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla