No module Published on Offcanvas position

Atentado deixa pelo menos 40 mortos e 100 feridos na Rússia

Homens armados deixaram pelo menos 40 mortos e 100 feridos num ataque a um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira (22).


Segundo informações, um grande incêndio também consome parte do prédio. Dados preliminares apontam que um grupo de desconhecidos de duas a cinco pessoas em uniformes táticos, armados com armas automáticas, abriu fogo contra os guardas na entrada da sala de concertos. Depois começaram a atirar nos espectadores no foyer — afirmaram autoridades locais à agência Interfax.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, mas integrantes do governo apontam para a Ucrânia, que nega. Inicialmente, os bombeiros foram impedidos de atuar no combate às chamas, por questões de segurança, tiveram de aguardar a chegada das forças especiais da polícia. Segundo testemunhas, eles não conseguem apagar os focos das chamas por causa das altas temperaturas e da dificuldade de acesso ao interior do prédio, que está "completamente" envolvido pelas chamas. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, cerca de 320 pessoas participam do trabalho, que envolve até helicópteros normalmente usados em incêndios florestais.

 

Compartilhe no WhatsApp

 

Os disparos foram relatados pouco antes do show da band Piknik, que se apresentaria em um teatro localizado no centro comercial. O incêndio também foi causado pelos atiradores, que atearam fogo às cadeiras, e as chamas rapidamente se espalharam pela sala de espetáculos e pelo prédio.

— Ouvimos tiros, a princípio não sabíamos o que estava acontecendo. Então vi terroristas atirando nas pessoas. Jogaram vários coquetéis molotov e tudo pegou fogo. Fomos levados para a saída. A porta de saída estava trancada, depois fomos para o porão, onde esperamos por ajuda — disse Vitaly, uma testemunha do ataque, ao serviço russo da BBC.

 

Imagem: Site O Globo

 

 

Veja também: Ajuda para se libertar do álcool e das drogas

 

 

Baixe nosso aplicativo

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla